segunda-feira, 6 de abril de 2009

O ADVENTO DE SAI BABA


"Mãos que ajudam são mais santas que lábios que oram"

(Sathya Sai Baba)


Um grande Mestre, de nome Sri Sathya Sai Baba, vive na Índia em nosso tempo, tão glorioso em sua grandeza espiritual que as palavras não conseguem fazer-lhe justiça.
Os milagres que Jesus Cristo realizou nos três últimos anos de sua vida, como ressuscitar mortos, materializar objetos, curar pessoas enfermas, e muitos outros milagres, Sai Baba vem fazendo há décadas. É difícil acreditar que um ser dessa magnitude esteja realmente vivendo na Terra. Na história da Terra, e num sentido espiritual, apesar de estarmos vivendo em uma época difícil, não houve época melhor para se estar encarnado.
A vinda de Sai Baba foi profetizada há mais de cinco mil anos no Mahabharata, um dos livros sagrados da Índia. Ele contém o Bhagavad-Gita, que narra a história de Krishna. Nesse livro, Vishnu, um dos integrantes da trindade hindu formada por Brahma, Vishnu e Shiva, prevê uma era futura de declínio moral chamada Kali Yuga. Vishnu afirmou que nesse tempo, identificado com o atual período da história, retornaria como um grande avatar espiritual. Um avatar é um ser que já nasce com a perfeição Divina. Em outras palavras, um avatar não precisa se dedicar a nenhuma prática espiritual para alcançar a auto-realização, pois ele já nasce auto-realizado. Foi isso que aconteceu com Sai Baba.
O Mahabharata e outras profecias antigas predisseram detalhadamente há mais de cinco mil anos as características específicas desse futuro avatar. As profecias dizem que esse avatar seria baixo e que teria uma espessa e vasta cabeleira; que poderia materializar o que quisesse com o poder de sua mente; que já nasceria com todas as qualidades necessárias; que usaria uma túnica rubra; que adotaria o nome da Verdade (O primeiro nome de Sai Baba é Sathya, que em sânscrito significa verdade). Esse ser teria uma encarnação tríplice de Avatar; nasceria no sul da Índia, num corpo indiano e com o sinal do Avatar na planta do pé. Seus pais seriam seguidores de Krishna. Ele seria totalmente divino e teria alcançado a plena realização em Deus. Além disso, seria onisciente e o ser vivo mais grandioso do mundo. Ele teria a capacidade de prolongar a vida e de estar em muitos lugares ao mesmo tempo. Todos os que o vissem se beneficiariam imensamente com isso. Cada uma dessas profecias descreve perfeitamente Sai Baba.
Muitas pessoas nunca estiveram na Índia, nem viram Sai Baba pessoalmente, entretanto, tiveram muitas experiências significativas e "encontros" com ele em sonhos e em meditações. Tudo o que se pode dizer é que toda pessoa que entrar em contato com Sai Baba jamais será a mesma; portanto, busque a Ele, converse com ele em oração, abra seu coração a ele, fale dos seus problemas e dificuldades e peça ajuda e orientação. Procure se aperfeiçoar, e melhorar seu caráter seguindo sempre os cinco valores principais, que segundo Sai Baba são: Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência.



SAI BABA, TRÍPLICE ENCARNAÇÃO DO AMOR DE DEUS, CUIDA DE TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário